No result...

Transcrevo, via Facebook, depoimento do Professor de Música da Universidade Federal de Minas Gerais WILSON LOPES CANÇADO sobre homenagem recebida agora por MILTON NASCIMENTO na BERKLEE COLLEGE OF MUSIC, em Boston EUA:

source link  

go to site "Pessoal, eu não sou de escrever nem postar muita coisa, ou quase nada, mas, o Bituca recebendo o Título de Doutor Honoris Causa pela Berklee College of Music (Boston), não dá pra deixar em branco. Ele me convidou para acompanha-lo nesta viagem a Boston. Iremos amanhã e as cerimonias serão sexta e sábado (06 e 07 de maio de 2016). Demais, já viajei o mundo ao lado dele nestes 23 anos de estrada, e estou mais uma vez muito feliz, orgulhoso, agradecido... em estar com ele de novo neste momento.

http://www.nbinflatables.com/best-custom-psychology-papers/ best custom psychology papers Em turnê que fizemos pelos EUA (2014), um dos cartazes do show, anunciava: 
"Milton Nascimento - o gigante que criou um gênero". 
A grandeza deste músico que sempre levou Minas Gerais e o Brasil para o mundo, agora traz esse título para todos nós.
Parabéns Bituca!

watch --------------------------------------------------------------

MILTON NASCIMENTO
Milton Nascimento receberá o título de Doutor Honoris Causa pela Berklee College of Music. Tal solenidade acontecerá nos dias 06 e 07 de maio de 2016 (sexta e sábado, próximos), na cidade de Boston (EUA). O professor Wilson Lopes foi convidado por Milton para acompanhá-lo nesse grande momento.
Na ocasião, entre apresentações e a outorga do título, o presidente da Berklee, Roger H. Brown apresentará, pessoalmente, todas as dependências da escola aos convidados.

------------------------------------------------------------

follow link Berklee College of Music
20 de maio de 2015
Prezado Sr. Nascimento,
Em nome do corpo docente e alunos da Berklee College of Music, tenho o prazer de convidá-lo a participar da nossa cerimônia de formatura de 2016 e receber um doutorado de Honoris Causa em Música, em reconhecimento ás suas muitas realizações e conquistas na carreira. Sua música tem influenciado gerações de músicos e enriquecerá, para sempre, a música popular. 
Berklee, a maior faculdade de música do mundo foi fundada em duas ideias revolucionárias: que musicalidade poderia ser ensinada através dos gêneros e estilos da época atual; que nossos alunos precisam de habilidades práticas e profissionais para conseguir carreiras bem sucedidas e sustentáveis. Ao longo dos anos, temos tido a honra de apresentar o grau de doutor para muitas pessoas importantes que encarnam o espírito da nossa missão, incluindo iluminados como Duke Ellington, Dizzy Gillespie, Sarah Vaughan, Quincy Jones, Paco de Lucia, Sonny Rollins, Arif Mardin, Herbie Hancock, Aretha Franklin, Ruben Blades, A. R. Rahman e muitos outros. Ficaríamos honrados em ver seu nome adicionado a estes ilustres.
Começaremos a cerimônia de formatura com uma recepção e um concerto apresentado pelos formandos. No concerto, os alunos executarão músicas associadas aos homenageados, que é sempre um dos destaques da visita à Berklee. O concerto acontecerá na noite de sexta-feira, dia 06 de maio. Na manhã do dia 07, nos reuniremos na Agganis Arena para a cerimônia oficial durante a qual os títulos honorários serão conferidos e a turma de formandos colarão seus graus. A plateia será formada pelos alunos, seus parentes, membros de imprensa e convidados – aproximadamente de 3000 e 4000 pessoas. O tempo previsto para a duração da cerimônia será de duas horas. 
Para a sua visita, a faculdade fornecerá serviço de limusine, uma suíte de hotel, e passagens aéreas para você e seu convidado, esperando que você seja bem cuidado durante a sua visita à Boston. 
Estamos ansiosos com a oportunidade de reconhecer suas muitas realizações de carreira. Também, será uma experiência marcante para os nossos alunos ter um músico exemplar tal como o senhor para honra-los e prestigiá-los.

follow url Atenciosamente 
Roger H. Brown. Presidente
Berklee College of Music"

follow link