No result...

Movimento MPB PELO MUNDO:

next  

home page  

source link Margô Dalla é jornalista e fotógrafa, Coordenadora da Mesa de Cultura do Conselho de Cidadania dos Países Baixos e Diretora de Cultura e de Relações Diplomáticas da Bradutch - Câmara de Comércio do Brasil na Holanda e tem um site margodalla.com onde escreve sobre a cultura brasileira fora do Brasil.

blank Mobil+31 636398557

Skype: margo.dalla

facebook.com/margodalla

flickr.com/photos/margodalla

 

 

 

A BOSSA NOVA ELETRÔNICA DE MARCOS VALLE       

 por Margô Dalla

get Marcos Valle tinha 19 anos quando foi apontado como o compositor mais importante do Brasil. Agora, aos 72 anos continua cuidando muito bem de sua carreira e trajetória. 

Pela segunda vez neste ano (2015) faz turnê pela Europa apresentando o show "Bossa Nova Eletrônica" com pegadas jazzísticas e improvisações. 

Com a mulher, a cantora Patrícia Alví, dividiu o palco do North Sea Jazz Club na noite enluarada de ontem (28/10), mas infelizmente, não cantou Viola Enluarada, um de seus maiores sucessos. Lá, concedeu entrevista exclusiva para o Grupo Do Brasil Publicidade e para mim. Anunciou novo DVD e nele, música nova com poema inédito de Vinícius de Moraes que ganhou do amigo Carlinhos Lyra.

Perguntei para ele o que faltava mais em sua carreira…foi parceiro  (entre outros) de Tom Jobim, Quincy Jones, Sarah Vogan e ele me respondeu: 

 

“Quero mais, sei que quero fazer mais coisas…eu não gosto de parar…sinceramente não gosto de ficar parado e fazendo as mesmas coisas. Gosto do que fiz, mas o que me motiva, são as novas parcerias como essa que estou fazendo. Deram para o Carlinhos Lyra, um poema de Vinícius de Moraes e ele me deu para fazer a música. Agora, tenho essa parceria com o Vinícius e com Stacey Kent uma cantora de jazz americana. Juntos, gravamos um DVD com músicas minhas e depois desta turnê na Europa, volto para o Rio de Janeiro e o lanço com a música nova que se chama "Amando Demais".”

Marcos Valle começou o show cantando "Samba de Verão" e continuou com outros sucessos de sua carreira como "Não tem Nada Não", "Nova Bossa Nova", "Poweride"Sua música tem sido tocada por  artistas de outros gêneros musicais como, como hip hop, jazz e interpretada por músicos como Jay Z, Kanye West e Arrested Development. Marcos Valle é um dos vocalistas, guitarristas e tecladistas mais populares entre os colecionadores de discos e DJs de todo o mundo.

O "Beach Boy do Rio", continua lindo, charmoso, criativo, super simples e nos recebeu com muita simpatia. E nós, daqui do outro lado do mundo, temos o privilégio e a sorte de muitas vezes poder falar e entrevistar pessoas como Marcos Valle e outros artistas brasileiros. 

Viva a música brasileira, seus compositores e intérpretes ao redor do mundo que levam emoção por onde passam e nos fazem sentir mais perto da pátria amada.